terça-feira, 19 de junho de 2012

IBM APRESENTA SOLUÇÕES PARA BANCOS

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA BANCOS

Demandas regulatórias rígidas, novos canais, produtos e clientes mais exigentes têm feito com que bancos procurem por soluções mais avançadas. Levando em consideração este cenário, a IBM apresentará o Banking Industry Framework na CIAB Febraban. A oferta reúne soluções como: cloud computing, mobilidade, privacidade de dados e análise de riscos e gestão de fraudes. No estande serão expostas 27 demos com foco nas principais tendências do mercado financeiro brasileiro.
Em cloud computing haverá a demonstração de como as ferramentas podem prover diferenciais aos bancos, tanto na qualidade do atendimento às demandas dos clientes – com modelos de serviço de valor hospedados em nuvens públicas – quanto na agilidade e redução de custos, com modelos de nuvens privadas. A empresa mostrará como a maior disponibilidade dos sistemas tecnológicos pode ajudar instituições financeiras na entrega de novos serviços e promover experiências de interação.
Nas áreas de mobilidade e atendimento ao cliente, as soluções prometem plataformas para processos ágeis de negócios, permitindo acesso rápido à informação, controle e visibilidade com segurança e governança, além de ferramentas para criação de modelos de negócios em tablets e smartphones, ideais para o gerenciamento destes dispositivos. “Os produtos mostram como extrair benefícios e insights de fontes de dados não estruturados para que o banco possa lançar campanhas eficientes por meio da segmentação de clientes”, explica Carlos Franchi Junior, diretor do setor de Serviços Financeiros da IBM Brasil Franchi.
Para segurança da informação haverá uma apresentação de soluções para proteger as operações de armazenamento e utilização de dados. Também serão expostas tecnologias para análise de riscos e gestão de fraudes, com foco em prover agilidade ao processo de aferição, tomada de decisão, detecção e análise de fraudes.
Palestrantes

Entre quinta (21) e sexta-feira (22), cinco profissionais da IBM debaterão temas relevantes para o mercado financeiro. Na quinta, Kátia Vaskys, diretora de Business Analytics da IBM Brasil, apresentará o painel “Plataforma Analítica para Redes Sociais” uma análise sobre como a quantidade de dados gerados por essas plataformas podem impulsionar transformações sociais. O especialista em crise e gestão da mudança, Dan Cohen, falará sobre "O banco na era conectada".


O tema segurança da informação será debatido no mesmo dia por Kris Lovejoy, VP de riscos de TI e responsável pela gestão de riscos, políticas e compliance na líder global.
Na sexta-feira, os temas inovação na indústria de TI para os bancos estará em debate pelo VP de vendas da IBM para indústrias, Fábio Pessoa e também haverá uma apresentação sobre desenvolvimento ágil, conduzida por Pedro Britto, gerente da Brand Rational na IBM Brasil.
PORTAL IPNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário