quarta-feira, 11 de setembro de 2013

WTC 12 ANOS DA TRAGÉDIA

11 de Setembro de 2001

UM MINUTO DE SILÊNCIO


Caros amigos profissionais do segmento de segurança corporativa, segurança pública, privada, orgânica, eletrônica etc.
Hoje é o dia 11 de setembro, data que marcou definitivamente na existência da humanidade a face mais terrível  do caos e do terrorismo.

Com os  estudos e pesquisas em  Gerenciamento de Riscos Globais constatamos  que o pensamento assimétrico dos mentores dos atentados prevaleceram, mesmo se quisermos crer nas teorias da conspiração  , e que o despreparo para uma situação de tamanha crise em NYC era fato nos Estados Unidos da América.

Lutamos há muitos anos nas organizações por onde passamos  contra o amadorismo, a improvisação, o achismo e o despreparo que levam à perdas e morte muitas pessoas , em caso de graves ocorrências.
Paremos um minuto para pensar em nossa trajetória profissional e em todas as vidas que foram ceifadas nos Estados Unidos .

Não podemos errar, não temos este direito, meus amigos e companheiros.
Temos que estudar, analisar, pesquisar, investigar, dirigir, controlar, organizar, coordenar e definitivamente AGIR. Melhorando continuamente na capacidade técnica e qualidade  da execução das operações , e no cumprimento das normas legais e técnicas para a aprovação dos projetos de segurança no Brasil.

Vamos nos unir por um objetivo comum, vencer inimigos até invisíveis com a especialização, capacitação, qualificação profissional, estratégia e inteligência ?

Eu, Ulisses Nascimento – especialista em segurança pela ABSO, faço agora esta reflexão e espero os amigos no Encontro de Atualização Profissional na sede do INPAME São Paulo no dia 20 do corrente para a troca de experiências, informações e conhecimentos.

Homenagem aos heróis e anônimos de 11 de Setembro de 2001.




Nenhum comentário:

Postar um comentário